Historial

O Centro de Bem Estar Social da Serra de Santo António, é uma Instituição Social sem fins lucrativos cujos estatutos foram aprovados e publicados na III Série do Diário da República nº 276, de 28 de Novembro de 2003.

 

Tendo esta Instituição um projecto de construção Adjudicado pelo valor de 1.812.528,39€ (um milhão oitocentos e doze mil, quinhentos e vinte e oito euros e trinta e nove cêntimos).

Um grupo de Serrantonienses juntou-se no sentido de congregar esforços para dotar esta laboriosa Freguesia de Serra da Santo António com um Centro de Bem Estar Social com várias valências nomeadamente o apoio à 3ª idade que é de momento uma das carências mais sentidas. 

A ideia nasceu após a disponibilidade demonstrada pelo casal formado pelo senhor João Coelho Achega, natural de Minde, e sua esposa Srª. Maria da Conceição Silvestre — a Professora “ Maria Silvestre” — natural de Serra de Santo António, de doarem um terreno com 5220 m2 que possuem nesta Freguesia, para nele instalar um serviço Social para apoiar a população.

Foi necessário unir esforços e disponibilidades para avançar com a ideia.

Os primeiros obstáculos foram ultrapassados com sucesso.

Foi Celebrado o Contrato de Comparticipação Financeira, relativo ao projecto que visa o desenvolvimento das respostas sociais como, Centro de Dia, Lar de Idosos e Serviço de Apoio ao Domicílio.

Com as seguintes capacidades:

  • 25 utentes

  • 50 utentes

  • 25 utentes

O presente contrato reger-se-á pelo disposto no regulamento do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – PARES, através da concessão de financiamento público de 519.234,90€ (quinhentos e dezanove mil, duzentos e trinta e quatro euros e noventa Cêntimos).

Neste momento a obra encontra-se na fase final de construção.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now